domingo, 4 de setembro de 2011

Faz de conta...crash!

Como um dia de domingo ensolarado,após uma madrugada bem fria marco presença aqui. Estava conversando com minha acerca de alguns acontecimentos recentes em nossas vidas. Foi daí que me veio a vontade de escrever e o título "Crash". Para quem conhece, existe um filme com o mesmo título e acredito eu que já escrevi algo relacionado há algum tempo atrás. Pois bem, minha mente dizia é preciso viver alguns "crashs" na vida. É preciso não, está na bagagem da vida. Por vezes a gente é agente ativo, outras vezes agente passivo. Lembrei-me que nessa semana que findou quebrei um enfeite e um espelho. O espelho foi meio sem querer, a forma como o coloquei na cama provocou o estalo. Era um vez um espelho. O início da postagem "Como um dia de domingo" faz parte de uma música que apresenta outro verso que me fez refletir: "Faz de conta que ainda é cedo". Pensei: a vida não é faz de conta. Eu não posso dizer que o espelho está inteiro, em pleno uso como faz de conta de que ele ainda serve. Neste exato momento ele encontra-se no quintal esperando o dia da coleta de lixo. Pense: faz de conta que se respira, come, fala?Sei que há como burlar certas vivências por um determinado período,mas fique atento de que logo adiante: CRASH! Tem que deixar o faz de conta e deprarar-se com a verdade. Na vida não há como afirmar faz de conta que vivo, ou faz de conta que estou apaixonada, ou faz de conta que está tudo bem. O que percebo a cada dia que é preciso tomar uma postura e assumir. Não é apenas dizer,mas sim viver de forma que ações sejam coerentes, compatíveis com cada sílaba pronunciada. Os crashs representam mudança, ruptura em algum trajeto da vida. A seguinte frase que li no Twitter vai ao encontro do que escrevo: ''Às vezes é mais fácil começar um novo capítulo do que persistir numa mesma história." Eu li,reli várias vezes e tentei relacionar com minha semana. Há novas linhas desenhadas na minha vida. Se me permite estou "crasheando" e com vontade( risos). Assim consigo visualizar novos traçados e prossigo na velocidade permitida para cada trajeto. Mais do que tudo, faz para bem o viver real. Que Deus me ajude!

Nenhum comentário: