sábado, 13 de agosto de 2011

August 13

Sabadão, um mês depois do meu níver. Hoje é níver de uma amiga e também casório dela ( isto também deve explicar o quão emocionada ela estava).Acabei de chegar da cerimônia que teve seus pormenores. Percebi que teve detalhes lá que ela já comentava comigo na nossa época de adolescência Da minha preparação a saída de casa, e no momento que estava na igreja muita coisa se desenrolou.
Tive momentos bem reflexivos durante o dia. Li a seguinte frase: "Difícil saber o que é importante na vida. Nós não notamos o que é pequeno demais e não estamos preparados para o que é muito grande" e pensei comigo mesma "É verdade." Não sei quem é o autor,mas digo que conseguiu externar algo meu.
Ontem,retornei da viagem radiante. Olhando os morros verdejantes na estrada, meus olhos deviam brilhar. Eu gosto de paisagem assim e notar a complexidade de tudo. Só Deus explica. Foi um passo que dei e fico feliz comigo mesma. Agradeço a Deus pela sexta que tive, foi singular para mim. Para muitos, foi um dia da semana de trabalho, estudo, afazeres. Para outros, o fim de semana, um dia alegre, um dia triste, um dia estressante. Há muito de emoção e sensação em torno do dia. Eu digo que minha sexta foi brilhante, porque me senti cuidada.
Já faz tempo que sinto que caminho sozinha. Há alguns momentos que sinto que estou acompanhada - e não digo somente de companhia física. Ontem, foi um dos momentos que vivi que, cara, não ando sozinha e como Deus cuida de mim! Foi um dia bem de Érica. Vivi daqueles momentos que só eu sei e digo: só eu mesmo para vivenciar isto. E eu olho, sorrio, observo as pessoas que cruzam meu caminho, desbravo o desconhecido, ouço críticas, faço perguntas, incidentes, atraio olhares, ando,escuto,como,canso, escrevo. Há uma trilha sonora para o dia.
Eu assisti - ou melhor assisti boa parte, porque meu sono, apesar da insistência e vontade, não me deixou terminar- o filme Comer,rezar,amar semana passada e faço um paralelo com o que vivi. É uma singularidade que torna meu dia intenso. Não importa o tempo,a quantidade de horas envolvida, concluo que tudo é intenso. Intenso sem ferir, machucar. É aquele intenso que digo que faz com que cada segundo seja imensamente importante e norteador da vida.
A lua está linda hoje, isto me faz sorrir também. Tentaram acabar com meu dia, chorei um pouco,mas passou. Você pensa que eu vou me esconder e reclamar da vida? Não mesmo. Até cito um frase que li:"E todos os dias, por mais amargos que sejam, eu digo: - Amanhã fico triste, hoje não." (Caio Fernando Abreu)
Bom,digo que meu presente do dia foi o livro Persuasão de Jane Austen - uma surpresinha boa que encontrei numa livraria. Já no início do livro existe um pouco de mim.
Na próxima postagem, eu digo. Já tem até título: Aos 29 ( risos).
mais uma frase para terminar:"Gaste mais horas realizando que sonhando... vivendo que esperando, porque, embora quem quase morre esteja vivo, quem quase vive já morreu."
See you later, Honey B.

* P.S. Honey B não é ninguém em especial, ouvi isto e achei fofinho. Pode ser que eu encontre um pseudônimo ou apelido só meu para usar aqui ao me dirigir ao leitor.

Nenhum comentário: