quarta-feira, 21 de julho de 2010

Renovação da mente

Sabe, tudo ocorreu fora do meu planejamento para a segunda metade do meu dia 21. A começar que eu cismei que hoje seria dia 22, depois fui dar conta de que o calendário apontava o dia 21.
Eu estava lembrando das coisas boas que aconteceram ontem como o reencontro com amigas, ver uma ex-aluninha minha,a "Docinho" - engraçado foi que eu estava com pensamento fixo nela e caminhando por um lugar que não estava na minha rota eu a encontrei. Seria bom se todas as vezes eu estivesse com o pensando em alguém eu conseguisse encontrar,rs- sonha Érica,hehehehe
Enfim,como disse nada aconteceu como eu queria,mas não fiquei frustrada, muito menos me acomodei.
Segui em frente e além de encontrar uma amiga que não estava na cidade,o que deixou meu coração alegre; caminhei até uma determinada e ouvi uma palavra a qual tratava justamente de renovação da mente. Cheguei na hora certa, é incrível!
Enquanto ouvia pregação fiquei martelando lá dentro: renovação da mente, renovação da mente, mente, razão...meus neurônios deviam dar choque no momento.
Foi interessante a explanação e penso que recordei do que venho absorvendo através da minha mente e como isto influencia minhas atitudes. É complexo, delicado, instigante.
Era o que o coração devia ouvir. Falo coração, num sentido mais profundo de mente. Eu me regozijo,sabe?Permiti ouvir além do que minhas necessidades. A vida tem muito sentido sim com Jesus, o que Ele fala faz parte da minha filosofia, orientação na vida.
Proponho-me a renovar minha mente para que ela seja transformada e assim transforme o mundinho ao redor de mim. Claro, eu também permito que minhas fronteiras sejam alargadas.
Dia 21 de julho, ainda de férias, minha proposta é: deixar a mente ser renovada, não se conformar com regras pré estabelecidas, preconceituosas, corrompidas desse mundo.

Boa noite!!!
* Base de tudo o que escrevi: Romanos 12.

Nenhum comentário: