domingo, 21 de setembro de 2008

Uma carta

Eu fiquei muda aqui no blog,rsrs,deixei meus pensamentos correrem livres neste mês de setembro sem preocupar-me em limitá-los a este espaço.
Senti-me impulsionada em fazer um registro aqui. Não é minha autoria.
Estive pensando, estou pensando em amigos. Amizade é algo fundamental e benéfico para a saúde como foi dito no Globo Repórter.
Há dias recordo momentos, fotos, rostos...mais do que ficar na lembrança, torno algumas presentes - Deus também coloca Sua mão nisso e traz-em alegria em compartilhar minha vida com pessoas queridas.

Fiz uma breve adaptação da carta de um amigo para outro, personagens de um filme e livro de mesmo título.

"Dear friend...mes amis...queridos amigos
Em nome de Deus, o misericordioso, o condolente, com meus profundos respeitos.
Oro por vocês para que estejam com saúde e na luz das boas graças do Senhor.
Espero um dia ter uma de suas cartas em minhas mãos e ler sobre sua vida em algum canto do mundo.
Estou tentando aprender inglês, francês,alemão,mandarim,espanhol,japonês,africâner,libras e um monte de idioma. Confesso que é complicado,rsrs...mas um dia...
Sinto falta de suas histórias, seus sorrisos, seus gestos, suas músicas, seu cheiro...
Ainda não envio foto minha, espero que lembre-se do meu semblante, ou alguma coisa dele.
O mundo já não é tão simples, como na nossa infância.
A bondade desaparece, assim como a gentileza,o respeito, a honestidade e não se consegue escapar da violência. Sempre a violência:moral, física, sexual...

Mas eu sonho...
...sonho que Deus tem dias dias melhores preparados para nós.
sonho que meus filhos cresçam e sejam boas pessoas no mundo, pessoas importantes e que façam diferença crendo e propagando a Verdade absoluta: Deus.
Sonho que flores desaborcharão nas ruas, os campos serão verdes, os animais estejam livres, as músicas sejam alegres, haja satisfação em viver, poderemos andar descalços,adentrar as casas dos outros, conversarmos,abraçarmos sem desconfiança.
E sonho com o dia em que vocês voltarão aqui para revistitar-me. Encontrarão um velha amiga fiel esperando por vocês, de ouvidos atentos, olhos minúsculos e sorriso largo.

Que Deus esteja com vocês...sempre...
É que desejo com a sinceridade do pensamento do meu coração.

Érica"

Nenhum comentário: