domingo, 31 de agosto de 2008

Dia de domingo

Agosto chega ao fim.Tenho a impressão de que foi um mês longo, difícil. Deus me sustentou.
Lembro que no domingo passado tudo parecia cinzas para mim. Porém como a lenda da fênix, renasci das cinzas. Foi a mão misericordiosa de Deus sobre mim, disposto a levantar-me mais uma vez.
Meus finais de semana têm sido singulares.
Desde a manhã de hoje,antes de ir para a escola dominical,meus pensamentos estavam alvoraçados. Deparei-me com uma perplexidade que podia virar melancolia, revolta, botar tudo a perder. Sacudi a cabeça, acabei de me arrumar e fui para a igreja.
Meus pensamentos não os confessei a ninguém. Apenas Deus sabia. Penso que Ele resolveu me dar mais uma injeção de ânimo. A escola dominical foi uma palestra sobre a lição.
Interessante foi a abordagem do preletor, que através de suas palavras e da ação do Espírito Santo tocaram o meu íntimo. Por vezes eu abaixava a cabeça, outras deixava as lágrimas caírem.
Sabe, Deus continua sendo real e presente na minha vida.No caminho para a igreja,dentro do ônibus retomei minha leitura de um livro. Foi um momento especial,parecia que as palavras saltavam das páginas e Deus estava ali do meu lado falando tudo aquilo para mim.
Meu pequeno devocional forma alguns versículos do salmo 37, que uma amiga conversou comigo desde segunda. Senti-em inquietada e reli: descansar em Deus, confiar em Deus e Ele tudo fará.

Deixo aqui um trecho do que li hoje e me impactou bastante:
"A consciência de Cristo ressurreto anula a falta de sentido - a sensação terrível de que todas as experiências de vida são desconexas ou inúteis, nos ajuda a ver a vida como peça única e revela um propósito nunca antes percebido".

Que isto esteja vivo mim, para fazer da vida colorida quando tudo parece tornar-se em cinzas. Por isso,resolvi não comentar de meus problemas ou dúvidas,apenas escrevo como algo para moldar meu ser.

Nenhum comentário: