terça-feira, 1 de janeiro de 2008

Chegou 2008!

É dia 1 de janeiro.Não terminei de fazer meu relatório de 2007.
Sei que na minha mente vi vários flashs do que vivi, do que ganhei, do que chorei, dos momentos angustiantes, das conversas, e-mails,etc.


Deus me surpreendeu em muita coisa.Não somente na minha vida,como também na vida de quem está próximo de mim. Isto já me deixa muito feliz,de verdade.
Ultimamente nem sempre consigo expressar o que sinto.
Ando calada,comedida,pensativa, em silêncio, em desconstrução.



Terminei meu 2007 assistindo filmes que me impactaram: Ela é a poderosa- o título pode não ser grande coisa,mas o filme é muito bom; O último rei da Escócia que me deixou assim sem palavras,ainda mais por ter sido baseado em acontecimentos reais e Desafiando os gigantes. Este último foi um guia ,um memorial para mim.
Fez-me lembrar do quanto devo louvar a Deus, com conquistas ou não,minha vida e tudo que faço é para honrá-lo; milagres existem sim, Deus cuida dos seus e supre suas necessidades; o poder que tem a oração ( ah, eu havia esquecido disso). Outra coisa foi lembrar de que por vezes me subestimo, Deus dá o potencial,mas fico parada,não faço nada sempre coloco algum obstáculo a frente (ou mesmo aumentar esse obstáculo).
Lembro de que uma vez numa conversa com Carol ela fez olhar para minha mão e dizer o que eu via. Eu não entendia o porquê daquilo.E ela insistindo. Por fim eu disse que não sabia. E ela disse: Vida, você tem vida,Érica".A conversa mudou meu rumo foi há quatro anos atrás.


Então Deus eu digo: " Aqui está minha vida, em mais um ano que o Senhor me concede. Faça que eu saiba usá-la da maneira que te agrade. Pode contar com ela para o que desejar.Não a vivo mais para mim e sim para Ti".

Fui ontem para o culto -coisa que não faria, como o horário do ônibus não mudara resolvi passar uma parte da noite na igreja. Mais do que isto fui levada pelo Espírito Santo mesmo. Logo de início o pastor disse que não tinha como passar mais um ano e no último não comparecer ao templo para agradecer a Deus, afinal Ele tem permitido viver.
Assim como no culto de domingo,me senti estando no lugar certo.
Tive uma oportunidade para testemunhar de algo que Deus me deu:um emprego, fruto de orações e também de ações.
Voltei para casa, vi um pouco de DVD de uma série e acessei a net. Somente eu estava acordada. Fiquei em pensamentos de oração,olhando os fogos de artifício, a noite enluarada.
Não fiz planos, está tudo como páginas em branco.Não comprei agenda,diário. Deixo para que Deus escreva e eu planeje junto com Ele.


Logo de manhã fui para uma pousada com o pessoal da igreja. Conseguimos fazer um churrasco a fim de nos entrosarmos e termos um momento de lazer. O dia estava ensolarado.
Aproveitei o sol, as conversas, as "bubiças",rsrs. Já estava muito feliz de estar ali.
Porém Deus ainda tinha uma surpresa. Fui orar com um grupo de amigas,e como é bom sentir a presença de Deus.Já começar o ano assim...que todos os dias eu tenha momentos particulares e especiais com Deus( desejo também para os meus amigos).
Deus não se esqueceu de mim, é bom ouvir isto e saber que tudo realmente coopera para o bem daqueles que amam a Deus.

Temperança é algo que tenho a aprender,é um dos objetivos.
Senhor,dê-me graça para não desistir de ser moldada por Ti.

Sei que fiz alguns pedidos materiais, coisas que me satisfarão;mas no fundo o que quero vai além disso. Quero sentir-me produtiva para Deus; quero sair da inércia, quero crescer, amadurecer e seguir no Caminho. Também quero partilhar com outros tudo aquilo que Deus faz.
(Já vai ser uma felicidade para mim.)

Termino aqui, deixando a letra de um hino que muito tocou meu coração no domingo e que o tomei como parte de mim no fim de 2007 e início de 2008.
Abraços para quem passar por aqui, só tenho a desejar um 2008 com os olhos fitos em Deus e com a esperança viva em Jesus.

Graças dou por esta vida: pelo bem que revelou.
Graças dou pelo futuro, e por tudo que passou.
Pelas bênçãos derramadas, pela dor, pela aflição,
Pela graça revelada!- graças dou pelo perdão.

Graças pelo azul celeste e por nuvens que há também,
Pelas rosas do caminho, por espinhos que elas têm,
Pela escuridão da noite, pela estrela que brilhou,
Pela prece respondida, pelo sonho que falhou.

Pela cruz e o sofrimento e por toda provação.
Pelo amor que é sem medida, pela paz no coração,
Pela lágrima vertida, pelo alívio que é sem par.
Pelo dom da eterna vida, sempre graças hei de dar!







Nenhum comentário: