segunda-feira, 24 de dezembro de 2007

Presente de véspera de Natal

Eu estava sentada à mesa já com dia quase amanhecendo. Tinha a Bíblia, um caderno,uma caneta e um cartão que ganhei de uma adolescente da igreja. Reli o cartão e um versículo que estava escrito lá: " Bendito seja o Senhor, porque ouviu minhas súplicas"(Salmo 28:6).
Li mais algumas passagens bíblicas a fim de ter algum conselho sobre um problema que convivo há um bom tempo.
Ainda lembrei-me que terminei o ano de 2006 orando para ele fosse resolvido em 2007. Faltam sete dias para terminar o ano e eu só o vejo agravando. Deus está me ouvindo minhas súplicas,mas ainda não tive uma solução.
Será culpa minha?É o que me perguntei durante uns 40 minutos que vivi um episódio na madrugada,no qual o silêncio era a minha súplica. Logo depois peguei o caderno para desabafar,não consegui externar palavra. Fiquei naquelas orações silenciosas.
Uma coisa considero interessante: parece haver ocasiões nas quais Deus nos prepara para viver algum problema, atrito, dificuldade. Digo isto mediante a palavra do culto: João 14: 1-15. Atentei e me perguntei: Deus o que o Senhor está querendo me dizer?
Ao chegar em casa,comecei a compreender. Digo que fiquei triste com a situação que encontrei.
E me veio à mente mais uma vez: não será possível viver um dia com alegria, sem preocupação?Quando algo começa a ir bem, outra coisa começa a desandar.
O Natal perto...confesso que não tenho me importado tanto com a data. Não me preocupei como antes em escrever cartões ou postais.Presentes? Cheguei a dar alguns e ainda faltam dar outros.
Dei os presentes, não pela data,mas pela significância que as pessoas têm. Então penso ser uma forma de agradecer e de mostrar como alguém foi importante para mim no decorrer do ano. Também digo que fui cobrada para dar alguns presentes,então para evitar alguns atritos comprei. Sei lá, estes comprei mais para ficar com a consciência limpa. ( Não gosto de fazer isto)
Engraçado que hoje o que mais ouvi dizer que Natal é tempo de alegria, tempo de se amar, é o dia no qual os problemas devem ser deixados de lado, deve se perdoar...será mesmo?Tenho pensado bastante nisto...
Não somente pensado,mas também tenho sido testada.
Se parar para refletir Jesus nasceu para que fôssemos salvos, tivéssemos novamente um elo com Deus, para que experimentássemos o amor do nosso Criador,criador de todas as coisas.
Não foi fácil a missão Dele viver neste mundo porque sofreu, foi desprezado, incompreendido,julgado. Ele sabia o porquê de passar isso tudo,não? Penso que sim.
Diante dos acontecimentos ocorridos entre a noite do dia 23 e a madrugada do dia 24 me indaguei: qual o porquê de viver isto tudo? Não encontrei resposta ainda.
Lembrei da postagem da Carol sobre condicionamento. Muito interessante e pertinente. Apareceu como resposta de uns dilemas meus.
Então quis deixar-me ser condicionada a viver direcionada por Deus, a ser mais disciplinada na minha leitura bíblica, nos meus devocionais, nas minhas orações e jejuns;nas minhas intercessões por missões- coisa que eu amo.
Enfim,eu pensando que ia terminar o ano bem, mas não ainda tinha mais coisas para viver- e ainda tenho- neste ano.
Não reclamo Deus, apenas exponho o que está em mim e que me deixou triste, triste mesmo. Parece que há sempre respostas incompletas. Dias nos quais vivo metade alegria, metade decepção, problema, dificuldade. É a bonança e a tempestade num mesmo convívio!
O que é meu presente de Natal?
Senhor, que eu me torne melhor. Sei que preciso melhorar e boa parte da mudança precisa vir de mim. Que eu permita que Teu Espírito fale mais alto em mim.( não aparte Teu Espírito de mim.)
Quero sabedoria, discernimento, alegria de viver. Que eu tenha fé, esperança. Que eu veja além das circunstâncias.
Por maiores que sejam as barreiras, que eu persevere Deus.
Que eu olhe para o meu próximo sem preconceito, que o leve a conhecer a Ti.
Que em mim vejam a Jesus!
Estou aqui Senhor, fortaleça-me...que eu saiba receber meu presente e saiba usá-lo,não visando a mim mesma.
Que as suas misericórdias e a tua graça que bastam sejam sobre a minha vida.
É bom lembrar: Deus é suficientemente grande para resolver qualquer coisa.

Nenhum comentário: