quinta-feira, 20 de dezembro de 2007

Estressada até o talo

Creio que isto resume bem como estou nesta semana.Ah...não dá vontade de sumir,mas dá vontade de mudar...
O título da postagem saiu de uma conversa. E sei que tem tudo a ver...ô meu Deus!Durante o dia eu havia falado para uma pessoa que não me estava aguentando.
O motivo disto?Não coloco a culpa no fim de ano,nas ruas lotadas de gente que mal dá para andar,nos dias chuvosos, do pouco que tenho dormido. A TPM tem uma parcela de culpa.
A culpa disso tudo sou eu mesma,o meu eu, os meus complexos, o meu perfeccionismo, as minhas críticas, as minhas chateações que saem através de orações de pensamentos durante o dia, a vontade de resolver os problemas para ontem, as minhas escolhas - que têm se tornado cada vez mais difíceis, a ânsia de ver algo mudar.
Sei que tenho me deparado com vários atrativos e há uma luta entre o querer e o fazer, o que é lícito e o que não é. Ontem antes de dormir fiquei pensando: "quem, de fato está bem neste mundo?"
Estou lutando contra minhas vontades, aquilo que não fica visível. Li uma frase - vou encontrá-la que dizia que fazer a vontade de Deus não era se submeter,mas sim ter o coração quebrantado. Algo assim,eu consegui compreender o que o autor quis dizer. Não se trata de forçar algo, é uma conseqüência da escolha de servi-Lo.
É fim de ano e sempre vem os balanços. Na metade do ano fiz um ao reler uma postagem no tópico da comunidade da ABU-JF e que tratava de alguém postar cinco defeitos e cinco qualidades da pessoa que estava acima. Reli atentamente a tudo que escreveram. Muita coisa não tinha mudado.
Tentei seguir os conselhos, ainda não sei o resultado concreto. Já de antemão digo que AINDA preciso mudar,reparar algumas coisas. Talvez marcas que ficaram e eu não superei e deixo isso fazer parte do meu presente.
Nem tudo sou eu que devo mudar,já me falaram isto. E penso que posso contribuir em alguma coisa.
Tem muito pensamento martelando em mim, tenho até medo de que alguém na rua ouça,rsrs.
Piores são os pensamentos que confrontam o meu interior, que parecem espezinhar-me...
Não gosto de separar discurso de prática. Se sou,eu faço,atitudes falam mais: " o que você fala(grita) tão alto que eu não consigo ouvir o que você diz."
Lembro que Deus me sonda e me conhece,sabe muito além de mim. Ele sabe do que vai no meu coração e do que estou me esforçando. Por vezes não tenho força,apelo socorro a Ele.
Ando nos momentos de ser carregada por Deus e ao mesmo tempo aliviar minha bagagem (há coisas que não competem a mim).

Paro por aqui neste instante.
"Deus sabe tudo que faço, Ele vê cada passo que dou"( Jó 31:4)

*Desculpe porque sei que acabei me estressando com quem não deveria.
Escrever já foi um desabafo.
*E eu nos dilemas...podem ser crises...

Nenhum comentário: