domingo, 14 de outubro de 2007

Promessas de Deus

Resolvi postar porque foi tema da escola dominical e até porque é algo que "martela" sempre nos nossos ouvidos e por vezes pode gerar confusões.

No dicionário,tem-se o verbo prometer:obrigar-se moralmente a fazer ou dar alguma coisa;fazer promessas,dar esperanças de futuro auspicioso.

Pois bem,as promessas de Deus estão ligadas à sua soberania. Assim como toda ação,todo agir de Deus fica em conformidade com sua soberania.

Há promessas que são incondicionais,independem do meu proceder e de qualquer outra pessoa,de alguma circunstância. A volta de Jesus, o fato de estar conosco até a consumação dos séculos,o derramar do Espírito Santo.

Outro tipo de promessas são as condicionais, que pelo fato de possuirmos o livre arbítrio-também fruto da soberania de Deus- dependem das escolhas que fazemos.

Mas por que estou escrevendo isto?Está parecendo sem nexo?

Bom,escrevo porque é o que tenho visto acontecer na minha vida e de pessoas próximas. Em tudo vejo que vale a pena,esperar,orar,sofrer para ser obediente a vontade de Deus. Sim,eu disse sofrer, e acrescento chorar também porque nem tudo são flores. E em situações de sofrimento reconhecemos que só Deus é quem pode mudar a situação. É perceber que todas as nossas forças,bens,não resolvem nada.

Viver as promessas de Deus é também ir contra os que as pessoas pensam,projetam sobre nossas vidas. Neste momento a gente só resta olhar para Deus e seguir em frente,pois o nosso compromisso é com Ele.

Deus promete e fazemos aquilo que nos compete fazer...não dá para ficar parado...se não sei o que fazer que eu busque a sabedoria.Sabedoria que vem do alto e que começa com temor ao Senhor.



Termino aqui dizendo que foi muito bom ouvir um testemunho que conheço e que vivi a situação de perto que foi o da minha amiga Carol.Que coisa linda!!!
E tudo que você tem vivido(minha mente para isto tem funcionado e bem,glória a Deus!rsrsrs).Foi muito bom ouvir novamente este testemunho.
Fico feliz demais pela gravidez da Fran-que para muitos era algo impossível.
Feliz pelo emprego da Hérica,coisas de Deus!Pela loja da Clau.



E não posso deixar de falar dos adolescentes que é algo especial na minha vida tanto na classe de escola dominical quanto no grupo vocal e de teatro. Eu que não cogitava trabalhar com eles,não entendi nada quando comecei,mas sabia que Deus estava conduzindo. Vejo agora a importância deles na minha vida e o que Deus tem trabalhado.
Como uma vez o querido professor Uriel falou: as promessas estão se cumprindo...a cada dia...Acredito nisto sim...é um processo diário...



Bom,talvez minha postagem não tenha ficado certinha,perfeita,mas foi o que consegui colocar aqui...amanhã volto para mais uma semana de trabalho...(tento ficar mais culta)...

Pois é,emprego que Deus me deu...bastou eu descansar Nele,orar e fazer o que estava ao meu alcance...foi uma grande surpresa! Esperei mais de um ano e em meio a tanto choro,frustração,angústia,pude aprender mais desse bom Deus!!!

Um comentário:

will jesse dias disse...

Oi Eriquinha!!
So nos ultimos 5 minutos descobru 3 blogs do pessoal da abu q nao sabia q tinham, ehhe....
Mto legal, dpois vou te colocar no meu lah...

Bjao!