sexta-feira, 5 de outubro de 2007

A arte de conviver com a boa noticia e com a má notícia

*Começo dizendo que hoje queria muito postar algum texto meu.Meus pensamentos quase saltam da minha mente por conta própria.Porém,não o fiz; não somente pelo cansaço como também pelo fato de ter chegado duas horas depois do horário de costume.É planejei fazer algo hoje à noite e Deus preparou outro - eu gosto quando estas coisas acontecem.
Como uma amiga diz que "tudo é tão bunitinho",eu digo que têm coisas "bunitinhas" para acontecerem e estão muito próximas mesmo-no sentido cronológico inclusive..E alegram meu coração por saber que são promessas de Deus.(Em outro post eu comento sobre isto)
Deixo aqui um editorial de uma revista que já não de hoje me chamou a atenção e que de certa forma,passa um pouco do que queria expressar. Convivo com notícias boas e notícias ruins simltaneamente. Não há como separar. Algo que a gente aprende ainda mais quando vira "gente grande". Abraços para quem passar por aqui!

Estamos irremediavelmente sujeitos às más notícias e às boas notícias. Alguns de nós só abrimos os ouvidos às más notícias. Outros, só às boas notícias. Mas é preciso ouvir os dois lados. É má notícia saber que a guerra do Iraque está sendo considerada “o maior desastre político-militar das últimas décadas”, com a morte de 70 mil civis iraquianos e com a existência de 4 milhões de refugiados iraquianos (15% da população). É boa notícia a iniciativa britânica de levar a cabo “a criação da maior coalizão de consciências para promover a maior das coisas”, que seria uma investida séria contra a pobreza mundial. É uma triste notícia saber que em 2005, em São Paulo, 105 mil bebês foram gerados por adolescentes e jovens de até 19 anos. É boa notícia não encontrar nenhuma zombaria na coluna Sexo & Saúde da Folhateen de 30 de julho de 2007, assinada pelo médico Jairo Bouer, a propósito da consulta daquele jovem de 20 anos que, por convicções religiosas, queria saber como superar o desejo sexual e permanecer casto até o casamento. É uma triste notícia saber que a Playboy do Brasil, empresa recentemente formada entre a Globo e a argentina Claxson, vai lançar, ainda este ano, cinco novos canais eróticos. É boa notícia ter certeza de que há milhares de pessoas tementes a Deus que jamais abriram canais como esses nem deixaram entrar em suas mentes o que eles mostram. É uma triste notícia saber que o grande sonho do conhecido cientista britânico Richard Dawkins é “a completa destruição de todas as religiões do mundo”. É boa notícia saber que outro conhecido cientista britânico, Sir Ghillean Tolmie Prance, acaba de fazer uma palestra sobre Cristianismo e a defesa da biodiversidade no encontro anual dos cientistas ligados à associação Christians in Science, em Edimburgo, na Escócia. É boa notícia ouvir a terapeuta existencial Dulce Critelli confessar que “o que deveria nos engrandecer [os avanços da tecnologia] é o que nos põe em perigo e nos ameaça”. Ou ouvir Jô Hallack confessar que, após alguns pequenos momentos de euforia, somos tomados outra vez pelo “desespero colossal diário da vida”. Ambas as confissões mostram que o profundo anseio da alma humana é mesmo aquele que o salmista descreve: “Como a corça anseia por águas correntes, a minha alma anseia por ti, ó Deus” (Sl 42.1). A pior de todas as notícias foi dada por Paulo: “Por um só homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado, a morte” (Rm 5.12). E a melhor foi dada por João Batista: “Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo” (Jo 1.29).

Um comentário:

Anônimo disse...

OI gasparzinha esteve aqui, na verdde ela sempre está mas nunca deixa rastro , ams agora ela vai deixar hello!!