domingo, 23 de setembro de 2007

Para compartilhar

É só para dizer um pouco ( um pouco mesmo) do meu fim de semana. Estou "ruminando" algumas lições que tive. Algumas novas, outras que foram preciso eu reaprender.
Serve para um momento de desabafo também:
*Mateus 8:23-7:
Jesus entrou no barco primeiro e os discípulos o seguiram. Assim deve ser na nossa vida. Jesus sempre à frente,cabe a nós segui-Lo,crendo que em qualquer circunstância da vida - ainda que pareça que Ele esteja dormindo - Ele tem todo o controle e saber como acalmar as "tempestades" da vida.
*Sobre Abraão, que por obediência,por fé seguiu o chamado de Deus e foi para outra terra. Gênesis 12:1: Ora, o Senhor disse a Abrão : Sai da tua terra, da tua parentela, e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei.
Sim,ele errou. Levou , mentiu, tentou fazer as coisas pelas próprias mãos. Mas quem não faz isto? Deus fala e esperamos pelo cumprimento. Por vezes Deus fala algo conosco,tem uma chamada que parece algo inusitado, improvável e impossível aos nossos olhos. Então, tentamos "dar uma mãozinha". Tudo em vão, pode ter certeza.
Contudo,Deus não desiste e ainda nos relembra do que disse.
*Efésios 3:8: "A mim, o menor de todos os santos, me foi dada esta graça de anunciar entre os gentios, por meio do evangelho, as riquezas insondáveis de Cristo..."
Graça salvadora, o poder que há no sangue de Jesus. Graça que superabunda onde o pecado abundou. Assim,é a graça de Deus, que por meio de Jesus alcançou a minha vida, e continua a alcançar milhares de vida.
A graça de Deus supera tudo que existia antes e transforma. Que coisa...
O que me difere de outra pessoa que desfruta de drogas, sexo, hábitos que tentam preencher um vazio e que chegam até a se auto-mutilar, tentam destruir outras pessoas por inveja, traição ciúme,que sai a noite tentando viver uma liberdade? A graça. E posso dizer que a graça alcançando tal pessoa muda, traz uma perspectiva de vida que não se baseia no agora, no bem material.
É a graça que mesmo em momento de tristeza,de dificuldade gera alegria na alma que a faz dar louvores a Deus.
Um Deus que "amou o mundo de tal maneira que deu seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça,mas tenha a vida eterna." *João 3:16

Um comentário:

Anônimo disse...

Oi a gasparzinha de novo....