quarta-feira, 20 de julho de 2011

Viajo porque preciso...

Olá!!!
Eu trouxe caneta para fazer minhas anotações, mas como estou no notebook vou aproveitar e traçar minhas linhas por aqui mesmo. A começar, que levo uma coça já que não tenho o hábito de usar notebook - até agora não descobri onde fica o ponto de interrogação,rs.
Depois de 6h30 de viagem chego ao meu destino, a casa da minha amiga Ingrid. Foram três ônibus diferentes, paradas em duas cidades e muitas curiosidades. Soube o nome de lugares que não fazia ideia e percebi que há trechos que sei localizar bem ( quando eu estiver com minha CNH será só festa,hehehe).
7:00 foi o horário do primeiro embarque e eu com os olhos ardendo pela mal noite mal dormida já começo a observar meus companheiros de viagem. Já de cara uma mulher e uma garotinho chamaram minha atenção e seguiram comigo até Ouro Preto. O garoto é um alarme ambulante e durante o trajeto pode saber que ele aprontou. A mãe algumas vezes o repreendeu de forma bem ríspida - ele merecia. No trecho depois de Barbacena, ele cismou de dizer a hora em alta voz, isto quando não falava os nomes da cidade perguntando se já estava no destino que desembarcaria. Teve também o rapaz da viseira que estava do lado oposto ao meu, a senhora que ficou num certo trajeto ao meu lado e fez-me lembrar da minha avó, os meus vizinhos de trás que pensei que fossem me importunar, o neto da senhora que sentou ao meu lado que batia os pés,abria a janela, um tanto quanto inquieto.
No meio do caminho eu observei todas as placas de sinalização que pude, o ônibus passou pela pesagem, nunca vi tanta gente vendendo mexerica e biscoito de polvilho, aprendi a palavra chucolé, que acredito ser chup chup que conheço por aqui ( é o que o desenho demonstrava,rs), uma loja que vendia colchões e pombos ( pasmei com isto,quem compra pombos,é só ir ao Parque Halfeld, é tudo 0800). Em Conselheiro Lafaiete, o Cristo Redentor não é tão bonito.
Bom,há uma grande quantidade de cidades interessantes aqui por perto.
Além de Mariana e Ouro Preto que me surpreenderam pelo tamanho- eu não esperava que fossem grandes- se eu visitar mais alguma será lucro!
Vi paisagens naturais lindíssimas, pomares de mexerica, plantações de rosas de Barbacena,ah gente!! Amo viajar, ver gente, descobrir pedacinhos. Algumas ruas do centro de C. Lafaiete são parecidas com as de Juiz de Fora e deu saudade do tempo que a gente usava a porta traseira para embarcar no ônibus urbano.
Mais uma coisa: senti uma vontade enorme de comer chocolate durante a viagem, por que será...

Nenhum comentário: