domingo, 12 de setembro de 2010

Ressalva

Prossigo no meu desafio, parte dele foi vencido, outra ainda não. Calma, que é assim mesmo, um passo de cada vez.
O domingo está ensolarado,mas dentro de mim está nublado. Acordei não me sentindo tão bem, e parece que tudo acumulou-se de tal forma que meus conflitos, anseios, dores físicas, sonhos, questões, decisões estão gritando como crianças e não me deixam em paz.
Li a revista Galileu deste mês que está bem interessante, a capa trata sobre a felicidade e o que cientistas tem pesquisado. Não é novidade para quem já tem noção de que felicidade não se trata de ter todos bens e dinheiro para gastar a todo o instante. O que realmente me chamou a atenção foram lembranças minhas que me remetem a felicidade.
Felicidade que vem de coisas simples, que vale pela qualidade e pelo envolvimento com pessoas. Deu saudade, viu?
Daí surgiram vários labirintos na minha mente, dos quais preciso sair. Quero ter uma vida feliz e sei que envolve coragem para conduzir algumas mudanças. Ser feliz com Deus, com os outros e comigo mesma.
Então Senhor, mais do que permitir, dirija-me às atitudes que preciso, leve-me ao fim de alguns labirintos ( pois acredito que não é para sair de todos agora). Não sei se é culpa minha ou se já estava previsto chegar a esse ápice neste mês. Na verdade, não tenho a necessidade de entender, só quero fazer a escolha certa e caminhar leve por aí. Acredito que Jesus leva o meu fardo, se ele está tão pesado há algum equívoco.
Eu quero a atitude do filho que permanece com o Pai...só isto!

Nenhum comentário: