sábado, 16 de agosto de 2008

Rabiscos

Gosto de poemas,e admiro quem tem a capacidade de escrevê-los.Penso que escrevem com sentimento.O problema está quando é feito para enganar,pensando em tirar algum proveito.
De nada adianta palavras doces, e carinhosas quando o que está implícito não tem nada de doce.

A vida tem dessas coisas. Doçuras com gostos amargos. Doçuras flamejantes. Doçuras ásperas.
Convive-se com elas, correndo o risco de não sentir mais doçura na vida, perder a sensibilidade.


O que há por trás disso é complexo. Já não é surpresa eu escrever a palavra complexo, a vida é complexa. Fatos complexos e particulares, instigantes, persuasivos, dramáticos, cômicos. Parece tudo meio trash,né?
Não é não. Faz parte do processo de viver.
*Entre o sutil e o escancarado a diferença parece grande, mas o intuito é o mesmo é o que vejo mais claro agora.
Ganha-se e perde, porém o fato de passar por mais uma lição de aprendizado da vida terá muito valor na minha experiência, na vida de outras pessoas, no meu contato com o Pai.

Ele está ali me esperando para eu achegar-me ao divã. Antes que eu diga,Ele já sabe. Faz-se necessário eu falar, admitir, reconhecer, arrepender, chorar, e ainda assim sentir que o amor Dele continua imutável.


O peso que se vai de uma semana, dois dias que aparecem com algumas horas já comprometidas. Onde está o descanso? Dormindo cedo ou tarde,ele está ali. Quase não deixa viver a vida fora da rotina nossa de cada dia.

Estou sem palavras. Vazia de pensamentos? Não sei. Queria ser teletransportada para uma esfera na qual meu silêncio não fosse sufocador ou angustiante; onde pudesse assistir a minha vida com direito a "pause". ( Não pediria para retroceder, porque o que passou já passou. Muito menos avançar). Apenas visualizar o presente e captar detalhes, movimentos, perceber a conexão entre fatos,algo que mude a história.
É...minha mente viaja...com força.

Ah,eu rio e me inspiro em olhinhos curiosos e atentos, em carinhos, abraços, e comédias da vida.

Tenho vivido algumas epifanias que são profundas em mim,mexem e remexem lá dentro.

O sono já está aqui, porém quero assistir a um filme. Se eu encontrá-lo em outro horário na programação,ótimo. Se não, preparo-me para uma madrugada fria em claro à procura de sinais, respostas..."Minha vida sem mim"

Nenhum comentário: