sábado, 15 de março de 2008

Um pouco de mim

Enquanto aguardo para assistir a um filme: “Assassinato em Gosford Park”,tão esperado por mim e pela minha irmã, resolvi escrever porque as divagações continuam,rsrs
Como comentaram numa outra postagem: “divagações são a nossa cabeça em ebulição”. Gostei de ver isto. Minha cabeça não sei dizer em que estado está, pode ser numa ebulição fria – é paradoxo,mas é o que sinto. Na verdade, não sei como descrever. Minhas divagações não têm sido expostas. Resolvi isolá-las um pouco e dar lugar a gargalhadas, a abraços e choros – é bom chorar!- a momentos de solitude.
Dói porque gosto de estar em contato com as pessoas,mas foi preciso. Faz parte de um momento reflexivo de auto-avaliação e decisões. É momento de deixar boa parte do que sou aflorar, dar um basta em certas coisas; atentar a tudo que já ouvi.
Quero pesar minha bagagem e saber o que é desnecessário levar.
O por quê? Primeiro porque é necessário,sempre. Segundo, porque meu mês de março iniciou-se com algumas surpresas que me deixaram inquieta lá no fundo. Isto por tratar-se de assuntos bem particulares e que podem mudar a minha vida “da água para o vinho”. Mais decisões pela frente, porém sei que tudo entrará nos eixos.
A vida é assim, cheia de altos e baixos e não há como viver de forma segmentada ou dividida em volumes.
Ao mesmo tempo vivo o compromisso do emprego, o desafio de estudar a Bíblia, a busca de estar por dentro dos acontecimentos, leituras, cuidar da casa, saber ouvir e falar no tempo certo, aprender a dizer “não”, cumprir lições que já me foram ensinadas, orar, cuidar de mim e me sentir bem, reencontrar amigos e por aí vai...

Tentando encontrar algo que possa me resumir,mas está difícil,rsrsrs...estou como algumas histórias de Clarice Lispector, alguns personagens de Jane Austen, milhares de rostos que vejo nas ruas diariamente, alguns títulos de filme como : “Em seu lugar”, “Orgulho e Preconceito”, “Jerry Maguire: a grande virada”, “À procura da felicidade”,”Peixe Grande e suas histórias maravilhosas”, “Quatro amigas e um jeans viajante”...ainda assim nada pode me traduzir, que confusão!!!
Consola saber que há Alguém maior que não precisa de sinestesia ou analogia alguma para saber quem sou e me ajudar nesta estrada da vida.


Música do momento: “Seu perdão”, “Carry my cross”, “This is your time”

Para o final de semana: vou estudar, ler a Ultimato que ganhei- ah é muito bom ganhar coisas,rsrs, estudar leis, pareceres e resoluções- básico,não?
Cuidar do cabelo, faxina e fazer coisas boas, praticar o bem. Tenho a Bíblia como manual, irei segui-lo.

Nenhum comentário: