sábado, 8 de março de 2008

Início de março

Só hoje,dia 8 de março consigo postar alguma coisa aqui. A intenção não é falar sobre o dia internacional das mulheres,mas é para fazer um resumo deste terceiro mês do ano que começou.Eu não sei que sentimento consegue me expressar melhor.
Tenho a percepção de que coisas boas estão por perto.Aprendo que o melhor é esperar e viver cada instante da vida,o agora da melhor maneira possível. O que semeamos,colhemos. Também não adianta viver em apreensão e ansiedade,só faz mal tanto à saúde física quanto espiritual. Isto acaba por indicar falta de confiança, dúvida de um Deus que pode fazer qualquer coisa. Sim,qualquer coisa, incluindo as que parecem impossíveis!
Foi uma semana que tive que fazer umas escolhas, fazer meus cálculos,anotações; o que é urgência e o que é prioridade. Tive saudades também.

Vou por partes:
Dia 1: Preferi ficar em casa, e não fiz nada de significativo. Quando me dei conta,o dia estava por findar e mal tinha parado para fazer um devocional que fosse. ( Os meus sábados têm sido desafiadores,visto que ainda não tenho o compromisso de levantar cedo. Mesmo acordando,eu fico na teoria dos cinco minutinhos na cama. Aí já,viu,né?rsrs) Não fiz uma grande faxina,não estudei, não fui passear.

Dia 2: Na parte da manhã ceia na igreja num dia de comemoração aniversário do grupo de oração. Interessante o que uma oração pode fazer. Foi o que Deus me despertou,numa semana que juntamente com uma colega de serviço fizemos um propósito de orarmos e jejuarmos.
Foi aniversário de minha mãe também e consegui encontrar um presente adequado para ela. Participamos de um almoço em família incluindo conversas,gargalhadas. Ultimamente essas reuniões em família são cheias de expectativas- o que faz no trabalho? Está namorando? Pretende ir embora? Onde arrumou determinada coisa?- surpresas por vezes não agradáveis a uns; notícias de parentes,vizinhos,colegas; frustrações;olhares;observações; comentários.
No culto a noite, apesar do grande número de pessoas presentes na igreja e do calor insuportável, prestei atenção ao que Deus queria dizer. O que tocou-me de maneira forte foi ouvir que Deus faz as coisas na velocidade certa. Ainda que esteja na direção de Deus,não adianta querer apressar.
Verdade,né?

Dia 3: Retorno ao meu serviço. Tem me sido bom entrar mais cedo. Particularmente,gosto de levantar cedo e sair logo,aproveitar o raiar do sol. É o tempo que medito na palavra de Deus.
A rotina não está puxada porque está na fase de matrículas. Aproveito o tempo para conhecer melhor as pessoas com quem passo boa parte do meu dia.
À noite, fui para aula do curso de Teologia. A cada dia fico mais interessada em saber detalhes,analisar a palavra de Deus. Não me dei conta quando chegou o final,ficou aquele sentimento de “já,está na hora”??

Dia 4:Terça marcada pela falta de uma colega de trabalho,ficava na mesma sala do que eu. Na segunda ela chegara com a notícia que havia conseguido a transferência. Despedimos-nos com choro, mesmo convivendo pouco tempo no ambiente de trabalho. A felicidade era de que com a transferência ela não passaria por algumas dificuldades que já estavam tirando-lhe a alegria,era visível. Desde janeiro ela aguardava a oportunidade. O interessante foi ela passar por todo este processo e ver que Deus prepara o tempo certo.
Uma vai embora e a outra chega.

Dia 5: Um abraço foi o que marcou meu dia. Isto mesmo,um abraço. Eu amo dar e receber abraços.

Dia 6: Tentei fazer um resumo para a aula que darei amanhã na escola dominical e fui descansar durante meu horário de intervalo.
Uma conversa a noite não foi muito legal, porque vi o quanto as pessoas gostam de julgar pelas aparências; mal se permitem conhecer alguém. Ainda que conhecem, preferem ficar com suas visões ali escondidas até que em algum momento resolvem soltar o verbo.Sem raiva,sem mágoa, está perdoada.


Dia 7: Estava preocupada com a viagem de uma amiga, porém as coisas se acertaram. Fiquei tranqüila( a gente passa por cada coisa!). É uma sensação estranha que tenho: Deus abre as portas,surgem umas coisas inesperadas e parecem que na hora H, algum imprevisto tem que aparecer para testar nossa confiança em Deus. Mais do que isto, provar como as coisas feitas por Ele são bem encaixadas,não há falhas ou rupturas.

Meu pai também viajou para uma capacitação.


Dia 8:
Penso que foi o dia das ligações,rsrsrs...eu quase não falo mais ao telefone. Conversei com duas amigas. Ouvi coisas que só Deus faz! Também foram momentos de reflexão e de acertar algumas coisas pendentes.
No entanto vi um cuidado de Deus para comigo. Sinto-me mais uma vez que Ele zela pela minha vida,mesmo quando pareço estar fraca. Ou no caso, sentindo-me sozinha.
Assisti a um filme que merece uma postagem depois: “Star Wars 3: A vingança dos Sith”.
Terminei de assistir a Supernanny e fui ver alguns subsídios para a lição de amanhã. O tema? Família. Confesso que é um desafio para mim. Falar da lição que está com enfoque na postura dos filhos. Somente Deus para dar-me graça, capacidade para falar e humildade para aprender.

Fico por aqui. Não consegui fazer algumas leituras esta semana, nem ir ao grupo de estudo bíblico. Acredito que Deus esteve no controlo de tudo. Quero sempre que seja assim. Há algumas lições doloridas que tenho vivenciado,mas tem valido a pena e como!!!

“Sei que não sou merecedor,mas venha a meu favor. A graça dada com amor: seu perdão”

“Não preciso entender, preciso crer. Entregar ao Senhor o meu caminho e confiar. Descansar Naquele que tem em Suas mãos, tanto o querer como o realizar.”

Nenhum comentário: