domingo, 16 de dezembro de 2007

Cativar...

Ah...eu e os casamentos.( Neste ano bati recorde em questão de convites e presenças. Em alguns não fui por diversos motivos,incluindo os que aconteciam na mesma data e praticamente no mesmo horário. ( eu vou postar sobre os casamentos ainda!)
É,eu ainda não tenho o poder de algum X-men ou de alguém do Heroes para presenciar todos os acontecimentos.
Ontem,sábado, dia 15 foi mais um dia em que fui convidada para dois casamentos. Detalhe na mesma hora e em lugares distantes. Onde eu iria?
Queria ir aos dois. Mas que tarefa impossível!Resolvi ir ao do meu amigo e depois passar no casamento lá na minha igreja. Talvez eu tenha adotado o critério de ir porque foi o convite que recebi primeiro(sem contar que antes mesmo,já havia me comentado).
Foi uma surpresa,meses sem se falar e ver lá no orkut um recado dele. Nem precisava do convite,já estaria lá assim mesmo.
O legal disso tudo foi a forma que nos conhecemos, no 3º ano- ano no qual tentaria o vestibular. 2000. Foi um ano marcante: primeiro ano como cristã, primeira vez que estudava num colégio particular.
Bastante desafio para testemunhar da minha fé,estudar e superar alguns obstáculos com relação a parte financeira.
Desde o dia em que tentei a bolsa para fazer aquele curso já recebi críticas e mais críticas. Segui em frente. No fundo eu sabia que Deus estava conduzindo tudo.
Lá conheci este meu amigo,o Marcelo. A princípio só o observava. O número de alunos na sala era alto. Passamos a ter mais contato quando após o primeiro simulado,fomos para uma sala com menor quantidade de alunos.
Foi aí que surgiu o quinteto: César, Darlam, Marcelo, Gisele e eu. E ainda tinha a participação do Rodrigo.
Sentávamos na mesma fileira, e para ajudar nos estudos, toda sexta-feira ficávamos durante a tarde no colégio estudando.
Grupinho porque conversávamos,ríamos, estudávamos e ajudávamos uns aos outros.
Com a aproximação do vestibular tudo ficou mais tenso, preocupação de passar, do medo da reprovação. A Gisele e o Darlam tentariam Medicina, César: Eng. Civil, Marcelo: Eng Elétrica,Rodrigo: Ciências Biológicas se não me falha a memória,eu:Pedagogia ,então imagina o stress...ah e ainda tinham as aulas aos sábados e feriados; os simulados, as cobranças...
Aos poucos eu falava da minha fé ( mesmo numa época em que eu já não ia em congregação alguma e estava tentando encontrar um lugar), mostrava letras de algumas músicas. E assim o ano seguia.
Era legal a gente comentar sempre no início de um dia das 10 mais da MTV do dia anterior e a gente zoar de algumas músicas que não mudavam de posição. A gente ria de algumas aulas por causa das brincadeiras de algum professor ou piada nossa mesmo. Não esqueço do dia em que tivemos uma séria crise de riso que o Darlam já estava mais vermelho que um pimentão e não conseguia fazer mais nada;pior que ele tentava segurar o riso e nada.Como se não bastasse,ainda olhava para minha cara.Nem a Gisele aguentou,hahahahaha.
A gente conversava de tudo um pouco: livros, músicas, política, família, religião.
Tínhamos os nossos apelidos e as nossas implicâncias. Falávamos ao telefone. Foi uma festa quando chegou o telefone aqui em casa,aêêêê.
Hum,por falar nisto,lembrei quando no dia do meu aniversário fingiram que não lembravam. Passaram o dia todo assim,sem comentar. Só depois descobri que eles tinham combinado com o pessoal da sala. ( ô gente,eu chorei).
Foi um ano que me dá a sensação de que durou bastante...além do comum.
Veio o vestibular e só eu e o Marcelo passamos. Continuei um contato mais próximo com a Gisele que meses depois se converteu- e tinha que ir à igreja escondida.
Os meninos que só cheguei a falar com eles em dias de aniversário.
Encontrei com o Marcelo na recepção aos calouros e já quase no fim do 1º período me ajudou cedendo o computador para eu digitar um trabalho e com um livro do pai sobre Karl Marx( que foi muito bom eu ter lido).
Depois,só nos encontramos algumas poucas vezes na tão famosa fila do RU e através de e-mails.
Formei-me em 2005,e o contato com eles já não era mais tão próximo.
No ano passado me surpreendeu um scrap do Marcelo dizendo que havia trancado a faculdade e ia para a ESA.Que surpresa!!!Ia embora para o Rio.Pensei: " Meu Deus,que surpresa!! Está largando o que tem aqui para fazer outra coisa e está feliz".Só consegui fazer uma ligação antes dele ir. Pouco mais de um ano depois e recebo o convite do casamento, que ele trouxe aqui em casa.
Poxa,que consideração. O que um ano não fez?Deixou marcas...é bom saber que para cativar não preciso estabelecer um tempo. Basta viver, se importar e considerar o outro.
O tempo passou,a gente amadureceu, fez escolhas... está vivendo...
Cheguei ao casamento, e numa das vezes que ele me viu disse: "É Érica,chegou o grande dia."
Terminado o casamento,que achei lindíssimo, de verdade. Ele me disse:"Parece que foi ontem o 3º ano". E parece mesmo,porque eu olhava e via o Marcelo,de cabelo ainda não raspado e com o caderno debaixo do braço. Assim como a Érica com sua calça marrom e camisa do colégio. Sim,sabendo pouca coisa da vida. Via os meninos também.
Vocês me cativaram e muito. Às vezes me pego pensando nos momentos vividos. Dá saudade.
Agradeço por terem me ajudado,emprestando apostila, explicando matéria, me ouvindo, sorrindo, abraçando ( é acho que foi a partir dessa época que fiquei mal acostumada em dar e receber abraços,rsrsrsrs)
Do Rodrigo não tive mais notícias. César estava cursando Administração. Darlam, Economia - cheguei a dar um manual do calouro para ele junto com a ABU. A Gisele foi para Carangola, está fazendo Ciências Biológicas e voltou a antiga vida.Nos reeencontramos no orkut,mas não tive mais notícias.
Saí do casamento pensando: quem diria,olha eu aqui. Mais um sonho que eu vejo realizando.É uma vida nova porque além de casado, já parte para outra cidade.
Felicidade que também é a minha...e fico grata a Deus por poder vivenciar isto.
Saudades!!!
Falar de vocês é uma alegria externada através de lágrimas.

Nenhum comentário: