sexta-feira, 2 de novembro de 2007

Escolher e persistir

Trata-se de um estudo que dei no núcleo do ICH neste ano. Não sei o por quê,mas há dois dias ele está gritando dentro de mim. Apesar de ter algumas coisas para escrever,resolvi colocá-lo. Talvez ele me mostre porque renasceu para mim nesses dias.

“-Por que,por que você persiste?(Agente Smith)
-Porque eu escolhi.(Neo)”
Diálogo do filme “Matrix Revolutions”

Perceba as palavras que estão destacadas, há uma relação entre elas.
*Para você o que é ser persistente?
*Você se considera uma pessoa persistente?
*O que te faz persistir em algo?
*Você cogita as possíveis conseqüências devido as suas escolhas?

Mateus 26:
24Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me;
25Porque aquele que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, e quem perder a sua vida por amor de mim, achá-la-á.
26Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma? Ou que dará o homem em recompensa da sua alma?

Pense num diálogo entre você e Jesus como o do filme.Se Ele te perguntasse o porquê você persiste nas coisas que faz;você assumiria que escolheu a isto,bem como estaria disposto a enfrentar as conseqüências?
*Que caminho,o que você persiste em seguir?No que você deposita a sua perseverança,e por que não dizer sua esperança?

2 comentários:

Sarinha disse...

Miga, inacreditável!!
Estive pensando sobre esta passagem bíblia ontem a noite.

O convite de Jesus é real, e todos os dias ecoa em meu coração. É preciso aceitá-lo sempre de novo. O nosso "sim" realmente não parte de nós mesmos, é obra do Espírito Santo.

Que o nosso coração decida e persista em seguir a Jesus!

Um abraço apertado.=))

Unknown disse...

muito bom.

Fica com Deus Eriquinha..