quinta-feira, 13 de setembro de 2007

Na madrugada

Acabando de acordar de um terrível pesadelo, resolvi escrever. É uma forma de pensar para mim. Não sei se que o pesadelo tinha como base era um medo, uma realidade que vivo só que de forma mais exagerada, um desejo,não sei...
Sei que acordei pensando que isto pode não ser tão difícil de acontecer.
Eu poderia voltar a dormir,mas não consegui. Fiquei com o pensamento em oração e tentando relembrar o 'sonho'.
É agora na madrugada que consigo fazer bastante coisa. Ultimamente não sou de perder noites,mas quando quero fico acordada lendo, estudando, escrevendo, se bobear faço até faxina, fora quando não fico assistindo séries. Não existe telefone, campainha, nada para perturbar.
Porém na madrugada me encontro, e fico a pensar na vida, o que realmente tenho feito e buscado. Palavras oriundas de pregações, conselhos, passagens bíblicas me vêm à tona.
Tenho a oportunidade do nascer do dia já ter um dia diferente e seguir assim.
O que falou forte ontem foi uma reportagem sobre e seu sofrimento, cujo título era " Ele é Ele!". Confira:
http://www.ultimato.com.br/?pg=show_artigos&artigo=1922&secMestre=2010&sec=2016&num_edicao=308
Essa questão do sofrimento fala profundo no coração das pessoas,uma vez que sempre se quer fugir dele. Foi reconfortante para mim, perceber mais uma vez a soberania de Deus mesmo que seja através do sofrimento. Ver os vários aspectos que a dor nos atinge e mesmo assim resistir.
Pude ver através do artigo algo que anda latente em mim, penso que seja necessário mudar minhas perspectivas e percepções de certos acontecimentos.
Para muitos a madrugada em claro é um sofrimento, para outros o motivo de ganhar o pão de cada dia, para mim tem sido minha parte de silêncio reflexivo, de ouvidos mais atentos e de um coração mais quebrantado.

Um comentário:

Sarinha disse...

Amiga, realmente o sofrimento pode nos levar a conhecer mais profundamente a Deus.
Sobre o silêncio...
ontem li uma frase muito interessante:
"É no silÊncio que nós nos encontramos com Deus,quando tudo aquilo que não é Deus silencia para que possamos ouvi-lo."

Um abraço bem apertado.=))