quarta-feira, 15 de agosto de 2007

Surpresas da vida

Lembro-me de uma novela cujo título era "Páginas da vida". Este nome me faz pensar que são contemplados todas as coisas da vida: alegrias, tristezas, morte, nascimento, acordar, dormir, jantar, andar a pé, de ônibus, despedidas, encontros, choros, risos, violência, preconceito, bondade, ajuda, enfim...infinitas coisas que ocorrem no cotidiano.Aqui, pretendo apenas falar das surpresas (algumas) que acontecem e nos deixam desarmados. Surpresas simples, pequenas- grandiosas ( pensando bem, penso que uma surpresa pequena é grandiosa também).
Essa terça-feira, dia 14 foi assim. A começar pela criação deste blog, a falta de sono me levou a isto. Depois assistindo séries ( é algo que gosto), os capítulos de duas delas me chamaram a atenção. Uma foi da série " Everwood" cujo capítulo "Curiosidade" mostrava como isto pode por vezes abalar certas estruturas da vida; mexemos no que está estável por conta de sermos curiosos. Será que vale a pena?A outra série que destaco é " Sétimo Céu", o episódio, cujo título era "Roupa suja" começava com um dilema de um casal de namorados que moram separados,mas que queriam começar a lavar suas roupas juntos. Só que o episódio foi além disso, acabou mostrando como certas atitudes são feitas para encobrir falhas, erros, no intuito de não se fazer um excluído do meio social, de um relacionamento. O que fazemos para conseguir algo das pessoas, para termos status e como nossas posturas alteram a vida do outro. Até que chega um momento em que tudo vem à tona. Então o que fazer? Persistir, deixar o orgulho, a imagem conseguida no grupo, o egoísmo conduzir a vida? Ou pedir perdão, rever o que foi feito, dialogar?
A parte da tarde fiz um ato de certa ousadia de minha parte, encorajada por uma amigona minha. No determinado lugar que fui, encontrei uma pessoa de rosto bem familiar. Ao indagá-la sobre a faculdade e diante de uma resposta que mostrava que ela não estudava; perguntei de onde a conhecia. Então ela me disse: " Você não é da igreja tal?". Respondi que sim. "Então, eu te conheço de lá, já visitei algumas vezes. Tem um bom tempo que não vou lá. Lembro de você de um congresso." Pensei comigo: " Nossa,ela me conhece da igreja. Meu Deus!!Eu não esperava por isto." Afinal de contas, são muitas pessoas que congregam na igreja.Bom, pela tarde conversei com uma amiga e resolvemos fazer um desafio - eu gosto de desafios. Foi boa a conversa com ela, porque descobri que ela passa por um momento bem parecido com o meu.
Logo depois, eu exclui meu blog, porque estava insatisfeita com o nome anterior que aparecia no link. Fiz as alterações e aqui está ele. Como disse, o nome do link é por causa da Carol que gosta muito de falar sobre esses três pontinhos (...) chamado reticências...o que eles não fazem, né? Seja na escrita ou na vida...
Às 20:12h recebi uma ligação que me fez chorar depois, é bom saber como as pessoas participam de nossas vidas e ligam apenas para saber como estamos. Mais tarde no MSN conversando com uma prima minha, vi que vivemos coisas bem parecidas. Nossa, até me fez chorar...Fiquei pensando como pessoas tão diferentes, em lugares até mesmo distantes podem ter histórias tão semelhantes. Fico fascinada ao saber que de uma forma poso ajudar alguém, alguém me ajudar e por aí vai...Isto são algumas surpresas da vida, vejo a mão de Deus conduzindo tudo isto. Percebo seu cuidado conosco nos mínimos detalhes.

Um comentário:

Carolina Lima disse...

Oi Eriquinha! Muito legal seu blog, gostei mesmo! Suas divagações e idéias são muito criativas! Espero que agora possamos trocar mais figurinhs! Bjus!!!