sexta-feira, 17 de agosto de 2007

Do caderno para o blog

Até chegar a esta postagem pensei bastante. A princípio foi apenas uma de minhas anotações, mas não consegui deixa-la apenas no caderno e resolvi deixar aqui. Comecei a escrever pela madruga, lembrando-me do que li na Bíblia na manhã do dia 16 e por conta de um filme que assisti.

Pela manhã, o sol estava brilhando e o céu estava bem azul. Eu parei, li e sentada sob aquele sol depois de seguir meu estudo no livro de Êxodos , encontrei um tópico com relação a história de Neemias . Tratava-se de oração. Algo importante e vital na nossa vida cristã. Sim, é vital!
Neemias orou -e jejuou também- pelo povo que estava sendo afligido. E alguém que foi um líder na reedificação dos muros em Jerusalém a fim de que o povo tornasse a ter seu próprio lugar, moradia.

A noite chegou e depois de rir revendo algumas fotos minhas fui assistir a um filme. A princípio pensava tratar de uma comédia romântica. Terminado o filme eu estava um pouco pensativa, pasma porque percebi (já estava sacando isto) que o filme não era comédia, era bem real até. Tratava-se das relações humanas mostrando :
as visões de quatro amigos(homens) sobre mulheres; as aparências enganam; mostrando valores como respeito ao outro, sinceridade, cumplicidade, ajuda mudam a vida das pessoas; segredos mascarados num livro; o viver é o tempo presente; não se pode basear a vida no "se"; cuidado para não deixar-se ser enganado, oprimido,sucumbido pelo homem( ambos os gêneros) sob a fachada de amor; é preciso descobrir o que se quer, qual a sua motivação na vida?; o amor e a fé transformam vidas...sim...geram perdão, transparência, diálogo, compreensão...Isto faz tão bem ao ser humano, em suas relações...

Remeto-me ao exemplo de Jesus que por vezes torna-se esquecido...
Levar o homem ao lugar...dar comida...reaproximá-lo de Deus novamente através de Jesus.

Um comentário:

Unknown disse...

Nossa Erica, tem blog a bastante tempo hein, vou adorar passar por aqui sempre bjus