domingo, 19 de julho de 2009

O que pensar de mim?

Mais vale o que sou do que realmente pensam,né? Às vezes reflito para saber se o que pensam de mim, tem a ver com o que sou. Nisto me pergunto o que passo para pessoas quando elas olham para mim? Mais ainda, quando convivo com elas, o que fica, o que elas adicionam ou subtraem de sua vida? Não quero ser a perfeitinha não. Quero viver, relacionar e aproveitar do que Deus me dá nessa vida.
No perfil do orkut tenho deixado frases,músicas que tem a ver com um determinado momento. Não paro mais para escrever eu sou fulana, gosto disso, faço aquilo.
Precoupo-me com o que Deus tem pensado de mim.
Sabe, já ouvi vários comentários a meu respeito. Entristece-me quando calúnias surgem e para alguns sou a personificação de algo ruim, ou alguém para se divertir, passar o tempo. É isto mesmo. Terrível presenciar tal coisa. Será que esperam eu tomar uma atitude drástica para terem razão? Penso que estou perto do meu limite, mas peço a Deus que me controle.
Ontem lembrei-me da história de José, como ele se sentia, o que se passava sendo desprezado na própria casa ao ponto de ser vendido... muito louco pensar nisto.
Quando se dá conta, pensamentos vão e voltam tentanto arrumar uma alternativa para contonar a situação. É o ter que vem à tona. Sábado passado acordei melancólica por pensar no que gostaria de ter, juntou aquela quantidade infinita de "não tenho" com "quero ter" e desatei num choro. Orei, saí e escolhendo um presente para meu irmão um livro me chamou a atenção: "Melhor do que comprar sapatos". No mesmo instante peguei-o e senti que já serviria de resposta para mim. Comprei-o como presente. Tem sido melhor do que esperava. Cada texto tem confrontado meu estilo de vida e retorna meu ser a atitudes simples, de fé, porém que edificam,limpa a visão.
É importante reconstruir, a cada dia. O processo não é fácil, é doloroso, cheio de obstáculos querendo impedir. Deus é conosco, Cristo é a vida em mim, não há o que temer. Mesmo que eu tema, Deus é meu refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia.
Oh, escrevo isto numa manhã cinzenta e fria. Tenho um decisão a fazer. Não consegui sair de casa, até esperei ônibus,mas não apareceu e meu atraso tornou-se maior. Voltei para casa, deixando os pensamentos tomarem vida. Penso que o nome desse blog seja digno de mudança,rsrs, deveria ser "pensamentos, etc."
Aqui será um espaço para contar das minhas tão esperadas férias. Cada dia para ser vivdo para a glória de Deus- que desafio,hein dona Érica?
Deixo o trecho de uma música que ecoa na minha mente desde semana passada:
"Eu te agradeço Deus por se lembrar de mim...A honra, a glória, a força e o louvor a Deus; E o levantar das minhas mãos é pra dizer que te pertenço Deus".

Abraços!

*Depois relato do meu aniversário, comemoração em três dias!!!!!

Nenhum comentário: