quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Ao entardecer

Contemplei uma cena que já assistia há um bom tempo: um entardecer de um dia ensolorado. A paisagem ficou em tons amarelo e laranja. Lindo ver isto após dias chuvosos. Hoje eu reparei o anoitecer, fiquei pensativa.
Há dias tento escrever aqui,mas as palavras ficaram em branco aqui. Não há problema, não quero apressar-me neste ano.
Enquanto escuto música, recordei-me de alguns pensamentos que tive esta semana. Semana que teve cinco dias,mas que tenho a sensação de que foram mais.
Penso que vivi dias bem comlexos,cheios de nuances. É o 2009 que queria?
Não,não é, simplesmente porque não me programei. Há um bocado de coisas que gostaria de fazer, sonhos que almejo,mas não pretendo deixar-me atropelar por nenhum deles.
Já disse sim,já disse não,arranquei sorrisos, dei conselhos, li, ouvi,esperei...tantos verbos conjugados com minhas ações.
Cada dia tem escrito minha história. Não apago o passado,mas não há nada do que se fazer por ele. Dele retiro os momentos bons, as lições apreendidas (ou não), as reticências para retornar à escrita.
Ah,vou vivendo...com novos olhares, buscando desafios diferentes, ousar por vezes é necessário.
Sei que cada dia,Deus o torna especial. Existe um toque sutil Dele que quero sempre perceber neste ano.
Deixe-me voltar a meus pensamentos não verbalizados, memorizando momentos,palavras,o sonho...o milagre da minha vida.

Nenhum comentário: