Eu ainda estou acordada,2h39m do dia 12 de abril. Procurava alguns recursos para um trabalho de Teologia. Boa parte apareceu em inglês e eu aqui tentando traduzir.
Tive uma sensação de um dia tumultuado e de não conseguir fazer 90% do que gostaria de fazer.
No entanto,obtive um bom resultado por conta de um acidente de trabalho e pude presenciar um milagre na vida de uma pessoa querida. Fez-me um bem enorme.
Viver pela fé tem disto: não ter coisas palpáveis,mas ter a esperança de que elas podem tornar-se reais. É querer dar um ponto final,porém Deus colocar uma vírgula ou reticências.
Domingo eu precisava de ajuda. Dormi refletindo nas palavras que foram-me ditas já no início da segunda-feira. Consegui "dar uma volta por cima", ainda que internamente. Na verdade, o que precisava de ajuda era o meu interior. Por que recair na mesma fraqueza, no mesmo complexo? Pude fazer uma auto-avaliação e clamar pela misericórdia divina.
A semana correu bem. Coisa ruim foi saber que perdi duas aulas de Geografia Bíblica porque estava de atestado e chatear-me com a falta de cooperação e a sensação de sentir-me excluída.
Na quarta, acordei com bastante dor e segui assim o resto do dia. No fundo eu queria que algo mudasse. Nos meus pensamentos eu esperava alguma resposta de Deus.
Veio. De forma surpreendente quando num encontro -marcado por Deus mesmo- orei com duas amigas. Orar muda a mim mesma,né? Foi assim. Saí sem ter resposta concreta,mas com a sensaçãod e paz, de poder descansar nos braços de Deus e crer que Ele continua no controle. O que parecia-me uma diagonal, voltou a ser uma linha reta.
Sei que ontem,sexta-feira, tudo parecia querer acabar com esta paz. Até algumas horas atrás eu estava sem saber o que poderia fazer primeiro: estudar para a lição de escola dominical,estudar para concurso,fazer trabalho,orar,dormir, assistir filme...aff...não quero ficar neste descontrole não.
Poder escrever aqui já foi um instante que pude refletir naquilo que Deus faz. Relaxei.
Considero um instante que posso agradecer a Deus, por tudo o que faz.
Nada acontece sem que Ele permita. Retorno a olhar para o alto e renovar minhas forças Nele.
Na noite de ontem a minha vontade era comemorar. Comemorar vitórias alcançadas em pouco tempo, vitórias que demoraram um pouco mais de tempo e vitórias que ainda estão por vir. Eu acredito nisto.
Continuo por aqui...vivendo e querendo viver bem cada momento.Sinto um pouco de dor-nas duas pernas-, uma gripe que apareceu do nada(aff!) e com crise alérgica.
Penso que estou feliz,isto não me abate. Durmo tranqüila mesmo com as opiniões divergentes sobre mim,rsrsrs. Estou aprendendo a conviver com isto e não pagar o mal com o mal. Silenciar-me e orar continua sendo um grande antídoto.
Sem música por hoje,não consegui ouvir esta semana.
De meditação fica o salmo 93-não esqueci dele.
Um comentário:
Postar um comentário