quinta-feira, 29 de julho de 2010

Sem muito a dizer...

...mas na verdade tenho muito a dizer. O título é uma contradição.Ah,arrumei parte dos meus pertences, mais uma sacola de lixo indo embora,rs. Claro que toda arrumação tem sua via de mão dupla: você joga coisa fora,mas também deixa algo ficar. E nesse misto, você para e relembra, fica a contemplar momentos, ações, certos valores de sua vida.
Assim eu fiquei, sem epifanias. O som alto em inglês. Pensei, pensei...ainda deixei uma gaveta para trás. É a mais fácil,se é que posso considerar,rs.
Ganhei uma certa força,sabe? Ver ali tudo arrumadinho, tirando excesso, incluindo minha carga emocional envolvida. Quero minha vida mais simples possível sem ser simplista...
Quero parar aqui pra eu tirar meu cochilo. Deixo trecho de uma música que me recomendaram:
Simplicidade
"Vai diminuindo a cidade
Vai aumentando a simpatia
Quanto menor a casinha
Mais sincero o bom dia

Café tá quente no fogo
Barriga não tá vazia
Quanto mais simplicidade
Melhor o nascer do dia"

segunda-feira, 26 de julho de 2010

7 dias

Ops!!!Segunda-feria já.
Minha última semana de férias, pensei ir pra uma cidade aí,uma viagem relâmpago mesmo. Porém depois de muito pensar vou realizar minhas visitas que ainda devo,inclusive ao médico,verfificar como anda a saúde.
Com tantas emoções, eu diria que está bem,rs.
Durante uma conversa no sábado,percebi que eu saí todos os dias, somente na segunda-feria passada permaneci em casa. Ah, vou sentir falta das minhas noites livres assim. Tudo bem,osso do ofício, há tempo para tudo.
O que ficou para ressaltar de sexta para cá? Lá vamos nós:
*Ensaiei, cantei no coral. Vi outros corais. Ainda tenho sérias dúvidas se sou soprano ou contralto,aaff!!!
* Tive uma certa conversa e me assustei, a pessoa me conhece,meu Deus!Tem noção de algumas atitudes minhas, mesmo que eu não fale. Tem sido uma boa companhia pra mim, não posso negar.
*Ouvi um estudo interessante na igreja, como melhorou meu crescimento espiritual e racional. ( Qaundo se faz a vontade de Deus é quando se é mais feliz)
*Fui desafiada em três diferentes situações a execer meu cristianismo. Ontem, foi a mais difícil e também a que me deixou mais impotente. Nem tudo está ao meu alcance, nem tudo eu posso fazer.
*Passeei,fui ao Morro do Cristo,que delícia!!Se pudesse eu ficaria mais tempo só visualizando a cidade e pensando na vida. Tirei fotos para registar. Minha câmera recém adquirida é minha companhia constante,rs.
*Assisti ao filme Ironias de amor, nossa faz tempo que um filme não me deixa tão introspectiva como esse. Bateu uma dúvida lá no fundo,sabe?( "meumundo e nada mais") Apesar de antemão já acertar algumas indagações do filme, fiquei a pensar em tudo, na inha vida principalmente. Ando com uma sensação de liberdade e quero mais disso, quero viver.
* Quem disse que namorado de melhor amiga, não pode ser amigo também? Eu confesso que meu domingo foi além do que eu esperava, cheio de surpresa. Como é bom ter gente agradável ao nosso redor, gente que gosta da gente como a gente é. Bom demais da conta!!!

Já dormi bastante, saí da cama depois de 13 horas,mas deixa eu curtir. Tem que aproveitar esses momentos simples ao máximo.
Agora deixa eu ir arrumar meu guarda-roupa. Tenho o desejo de mandar mais coisa embora, será essa tal liberdade?
Liberdade que me faz querer viver mais, priorizar pessoas e tarefas importantes para mim. Liberdade que me faz sorrir, desencanar, não estressar e se preciso for gritar, correr, pular, contemplar, ver que minha felicidade não está em grandes coisas.

Termino aqui, tem um sol ótimo lá fora...(viajo porque preciso, volto porque te amo)

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Eventos,etc

Agosto ainda não começou e já tenho compromissos na agenda. Pior é que no dia 14 tenho três, e que de certa forma não posso faltar.
Gente, preciso de um carro para me deslocar o mais rápido possível. Eu só penso que ao fim desse dia, só vou querer saber da minha cama,hehehe
Segundo semestre do ano chega bombando. Além dos aniversários, tem casamentos, sim mais...em quantos eu já estive este ano?Deixa ver...três,fora um que tive que me ausentar porque foi no mesmo dia de outro casório.Ah e ainda teve um em maio que não fui por cansaço do serviço. Ah, e tem os bebês chegando,ê lelê, é paparicação -da minha parte- até,rs. Já ando pelas ruas babando nas vitrines. Pena que não tem menina,senão eu paparicaria ainda mais com um monte de presentinhos.
Enfim...eventos sociais,haja roupa,sapato,cabelo e maquiagem, mas sabe que eu gosto disso?
Depois ainda tem gente que pensa que eu não saio,tsc,tsc,tsc
Sente o sofrimento: em setembro tem casamento de duas amigonas minhas...no mesmo dia!!!

Boa noite, vi gente legal e ainda fiz uma aula ótima step,uhuuu!!!

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Renovação da mente

Sabe, tudo ocorreu fora do meu planejamento para a segunda metade do meu dia 21. A começar que eu cismei que hoje seria dia 22, depois fui dar conta de que o calendário apontava o dia 21.
Eu estava lembrando das coisas boas que aconteceram ontem como o reencontro com amigas, ver uma ex-aluninha minha,a "Docinho" - engraçado foi que eu estava com pensamento fixo nela e caminhando por um lugar que não estava na minha rota eu a encontrei. Seria bom se todas as vezes eu estivesse com o pensando em alguém eu conseguisse encontrar,rs- sonha Érica,hehehehe
Enfim,como disse nada aconteceu como eu queria,mas não fiquei frustrada, muito menos me acomodei.
Segui em frente e além de encontrar uma amiga que não estava na cidade,o que deixou meu coração alegre; caminhei até uma determinada e ouvi uma palavra a qual tratava justamente de renovação da mente. Cheguei na hora certa, é incrível!
Enquanto ouvia pregação fiquei martelando lá dentro: renovação da mente, renovação da mente, mente, razão...meus neurônios deviam dar choque no momento.
Foi interessante a explanação e penso que recordei do que venho absorvendo através da minha mente e como isto influencia minhas atitudes. É complexo, delicado, instigante.
Era o que o coração devia ouvir. Falo coração, num sentido mais profundo de mente. Eu me regozijo,sabe?Permiti ouvir além do que minhas necessidades. A vida tem muito sentido sim com Jesus, o que Ele fala faz parte da minha filosofia, orientação na vida.
Proponho-me a renovar minha mente para que ela seja transformada e assim transforme o mundinho ao redor de mim. Claro, eu também permito que minhas fronteiras sejam alargadas.
Dia 21 de julho, ainda de férias, minha proposta é: deixar a mente ser renovada, não se conformar com regras pré estabelecidas, preconceituosas, corrompidas desse mundo.

Boa noite!!!
* Base de tudo o que escrevi: Romanos 12.

sábado, 17 de julho de 2010

Felicidade...existe sim!!!

Fatos reais e felizes acontecem na vida sim, e quem disse que não?
É a mania de pensar que tudo tem que ter a mesma fórmula de Hollywood,de um mundinho que acaba por ser perverso demais que temos ilusões.
Tudo bem, não existe perfeição na vida. E daí?Esta é a graça de viver, de perceber o diferente e apreciar as multiformes artes da vida.
É sacar que vale um sacrifício por um sorriso, que noites mal dormidas, que fazer rascunhos e mais rascunhos contribuem para uma felicidade real. Meio complexo,né?
É sério, é muito fácil reclamar, queixar-se, chorar, porém fazer o exercício de erguer a cabeça, enfrentar o silêncio, e dar mais um passo valem muito mais. E como...
Ao fim de tudo, ao fim não, na caminhada mesmo, no meio do processo é visível o quanto de felicidade foi gerada. Pode saber, que não há nada no mundo que compra. Seja um abraço, um sorriso, a satisfação de fazer algo por alguém, uma missão cumprida, a evidência de ser muito amado, um olhar cúmplice, não importa...a felicidade existe, manifestada em pequenos ou grandes detalhes, faça-a sentida em sua vida. Assim notarás que a vida é perfeita, mesmo com suas imperfeições.

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Empire State of mind

Muito tempo sem postar aqui, culpa da rotina diária. Sobrevivi e aproveitei,mesmo com as baixas temperaturas, andando encapotada quase que o dia todo. Os pés coitados, como sofreram,rsrs
Metade de julho, inverno não muito rigoroso como antes, idade nova, emprego novo...é,muito detalhe...
Deus cuidou de tudo e tem cuidado, e Ele sabe o que vai lá dentro do coração,como sempre. Não vou fazer muitos esforços, é uma luta que não desisto,mas resolvi "me jogar" e ver o que Ele designa pra mim.
Estou de férias num misto de quero rever meus amigos, conversar, viajar, ficar no meu cantinho e curtir esse tempo em casa, quero abraçar e ser abraçada, encostar num ombro e pensar longe...
Alguns laços de afeto que eu pensava serem duradouros foram desfeitos, outros estão por um fio. Há aqueles efêmeros,necessários; os desnecessários quero passar longe deles. Porém há os que resistem as mais diversas estações.
Novos laços também surgem.
Tentei fortalecer laços, criar outros, não digo que foi em vão. Tentativas fazem parte da vida...
O dia está chuvoso e frio, é apropriado para eu me esticar e traçar linhas no papel, agitar meu MP4 e juntar alguns montes de papel. Dizem que a organização acontece primeiro internamente. Então, penso que está na hora de exteriorizar isso tudo.
Até mais!



* O título é de uma música que vive tocando na academia ao lado da minha casa, usei dele pra fazer analogia de que algo que está na mente e ninguém alcança...